Brasília – O Brasil participou nesta segunda-feira (23) em Argel, capital da Argélia, a 2ª Reunião do Mecanismo de Diálogo Estratégico entre os dois países. O chanceler Aloysio Nunes Ferreira chefiou a delegação brasileira naquele país. Ele foi recebido pelo Primeiro-Ministro da Argélia, Ahmed Ouyahia. Já os argelinos foram representados pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Abdelkader Messahel.
Durante o encontro, as delegações discutiram formas de aumentar o intercâmbio comercial entre Brasil e Argélia, em especial por meio da intensificação dos contatos empresariais e da assinatura de um acordo de cooperação e facilitação de investimentos. Na área de cooperação, identificou-se um grande potencial de intercâmbio das experiências dos países com políticas e programas sociais. Na ocasião, os ministros trocam impressões sobre o contexto regional na América do Sul e no norte da África.
Ao final, foi assinado um memorando de entendimento entre as academias diplomáticas do Brasil e da Argélia.
Na véspera da reunião, a delegação brasileira esteve presente na demonstração da aeronave Embraer 190-E2, no aeroporto internacional Houari Boumédiène, realizada diante de representantes do setor de aviação argelino.

Deixe um comentário