O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, é condecorado pelo chanceler do Paraguai, Eladio Loizaga, com a insígnia da Ordem Nacional do Mérito, no grau de Grã-Cruz Extraordinária, em Assunção. Crédito: MRE Paraguai. 14.08.2018.

Assunção – O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e o chanceler do Paraguai, Eladio Loizaga, assinaram nesta terça-feira (14) um acordo para a construção de ponte no Rio Apa. O empreendimento irá ligar as cidades de Porto Murtinho (MS) e Sán Lázaro (Paraguai).

O documento foi assinado na sede da chancelaria paraguaia e contou com a presença do ministro das Obras Públicas do país, Ramón Jiménez Gaona, e o embaixador do Brasil em Assunção, Carlos Alberto Simas Magalhães. As obras incluem ainda a infraestrutura complementar necessária, acessos e o estabelecimento de postos de fronteira.

A ponte faz parte do projeto do corredor bioceânico, que unirá o município de Campo Grande (MS) aos portos chilenos de Iquique e Antofagasta, atravessando o norte do Paraguai e da Argentina.

Deixe um comentário