O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira, durante reunião com o chanceler singapurense, Vivian Balakrishnan, em Singapura. (Crédito: Divulgação)

Singapura – O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e o chanceler singapurense, Vivian Balakrishnan, assinaram na segunda-feira (7) acordo para evitar a dupla tributação entre os dois países. De acordo com comunicado conjunto, o documento irá facilitar o comércio bilateral e a cooperação em investimentos.

Os dois ministros anunciaram ainda que irão atuar para lançar – no terceiro trimestre deste ano – as negociações do acordo de livre comércio entre Mercosul e Singapura.

Nesta terça (8), o brasileiro se reuniu com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, e com representantes do fundo soberano Temasek, braço investidor do governo da cidade-Estado. Aloysio Nunes também transmitiu ao presidente singapurense, Halimah Yacob, convite do presidente Michel Temer para que o chefe de Estado visite Brasília.

No ano passado, o comércio brasileiro de bens com Singapura somou US$ 3,4 bilhões, fazendo do Brasil o terceiro maior parceiro comercial do país asiático na América Latina. O Brasil é o maior supridor de frango, carne bovino e suínos congelados de Singapura.

Após a visita à cidade-Estado, o chanceler brasileiro segue para Bangkok, na Tailândia, onde seguirá agenda em seu giro pelo continente asiático. O ministro visitará ainda Indonésia, Vietnã, China, Japão e Coreia do Sul.

Deixe um comentário