Reunião do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, com o vice-presidente sênior do grupo Hyundai Motors, David Kim, em Seul. Crédito: Divulgação

 

Brasília – No segundo dia de sua visita a Seul, capital da República da Coreia (Coreia do Sul), o ministro Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores) reuniu-se com o vice-presidente sênior do grupo Hyundai Motor, David Kim. Na ocasião, Kim ressaltou a importância da parceria da companhia com o Brasil.

O executivo da Hyundai relatou a Aloysio Nunes que os cinco mil empregos diretos e os 20 mil indiretos criados no Brasil estão em conformidade com os preceitos da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

O chanceler brasileiro enumerou as medidas já em curso no Mercosul em benefício do setor automotivo. Aloysio Nunes também apresentou perspectivas que se abrem em múltiplos mercados no contexto das negociações do bloco com diversos países.

Por fim, mencionou a importância de contar com a atenção e o estímulo do setor privado coreano para o encaminhamento positivo das negociações Mecosul-Coreia do Sul, que serão lançadas na sexta (25) em Seul.

Deixe um comentário