Brasília – Em nota, o governo brasileiro repudiou, na sexta-feira (07) ,ataque terrorista ocorrido em Lahore, Paquistão, no dia 5 de abril, que deixou pelo menos 7 mortos e 15 feridos.

Ao expressar suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de plena recuperação aos feridos e sua solidariedade com o povo e o governo do Paquistão, o Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, independente de sua motivação.

A respeito de outro atentado ocorrido em Estocolmo, Suécia, os governos da Argentina, do Brasil, do Chile, do México, do Paraguai, do Peru e do Uruguai distribuiram também na sexta um comunicado conjunto no qual condenam a crueldade da ação e transmitem solidariedade ao governo e ao povo suecos, aos familiares das vítimas fatais e aos feridos.

Reafirmam, ainda os países, o propósito de intensificar a luta contra o terrorismo e de preservar a paz e a segurança internacionais dentro dos parâmetros do direito internacional e do respeito aos direitos humanos.

Deixe um comentário