FGTS para Copa

Liderança do PSDB - O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP), em entrevista à TV da Liderança, alertou que o Governo do PT usou a base governista para derrotar o seu projeto que assegura ao trabalhador sacar parte do FGTS para pagar estudos e dívidas, mas garantiu a utilização desse dinheiro para obras da Copa do Mundo de 2014.

Aloysio Nunes classificou de “barbaridade” a liberação do dinheiro do FGTS para as obras da Copa. “Esse é um Governo que faz aceno ao trabalhador, mas, na verdade, o carinho vai para os grandes capitalistas.” Segundo ele, a Copa vai ser pretexto para grandes “lambanças”, lembrando a aprovação da lei que cria um regime especial de licitação para a produção o evento. A lei permite a contratação de obras sem sequer o projeto básico. “Vai ser realmente uma porta aberta para todos os abusos. Essas obras têm o seu preço reavaliado a cada dia.

Não se sabe mais quanto vão custar os estádios, o cronograma e a operação das obras.” Para o senador, os estádios que vão abrigar os jogos da Copa, vão virar elefantes brancos, feitos com o dinheiro do trabalhador. “No dia a dia, quando o estádio como o Itaquerão, em São Paulo, programado para receber 60 mil pessoas, vai ter casa cheia? Para lotar o Pacaembu com 35 mil pessoas, só em final de campeonato, não será fácil”, afirmou o senador.

Veja a íntegra da entrevista do senador Aloysio Nunes a TV da Liderança.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>