Os chanceleres do Mercosul, o ministro de Comércio do Canadá, François Champagne, e o ministro do Desenvolvimento, Marcos Jorge. (Crédito: Divulgação)

Assunção – O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e os chanceleres dos outros três países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai) oficializaram nesta sexta-feira (9) o início das negociações para um acordo de livre comércio com o Canadá.

O chanceler do Brasil, ao lado do ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Jorge, representou o país na assinatura da declaração conjunta que anunciou o lançamento das discussões entre as duas partes.

Ottawa possui interesse na promoção de comércio e investimentos com países emergentes. A reunião na capital paraguaia ocorre na sequência de encontro de Champagne com representantes do Mercosul para “conversas exploratórias” para um possível acordo comercial.

No ano passado, o comércio de bens entre o Canadá e Mercosul somou 8,9 bilhões de dólares canadenses (US$ 6,85 bilhões).

Deixe um comentário