Crédito: Divulgação

Jerusalém – Nesta terça-feira (27), o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, inicia missão diplomática em países do Oriente Médio. O périplo segue até o próximo dia 6.

O chanceler começa sua viagem com visita a Israel. Ele também visitará a Palestina, Jordânia e Líbano.

De acordo com o Itamaraty, “o périplo oferecerá oportunidade para que o Brasil fortaleça sua posição de parceiro privilegiado dos países da região em matéria de cooperação, comércio e investimentos, bem como reiterar seu apoio à solução para os conflitos na região”.

Está prevista reunião com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e com o presidente do país, Reuben Rivlin. Na Palestina, Aloysio Nunes se encontra com o presidente Mahmoud Abbas e com o primeiro-ministro Rami Hamdallah.

No dia 4 de março, já na Jordânia, o ministro deve ser recebido pelo rei Abdullah II e, na sequência, irá ao Líbano para encontro com o primeiro-ministro Saad Hariri e o presidente Michel Aoun.

“Viajo com a disposição de escutar e aprender, mas também de transmitir mensagem de amizade e otimismo”, registra o chanceler brasileiro.

“Com isso, avançamos na consolidação de uma política externa universalista, que projeta nossos melhores valores, como se espera de um ator das dimensões e responsabilidades do Brasil”.

Deixe um comentário